Conheça a treinadora

Olá, tudo bem?

Eu sou a Aurea Regina de Sá, jornalista e Coach de comunicação, especializada em Media Training. Da Redação para a área de desenvolvimento de pessoas, estou em constante aprimoramento para ajudar quem deseja tirar proveito da Comunicação Pessoal.

Se você já se perguntou:

  • é mesmo possível das entrevistas à imprensa ou falar em público com tranquilidade? Ou isso é só pra quem já nasceu com esse dom?
  • quero subir na carreira, mas tenho mesmo que ser porta voz da instituição em que trabalho?
  • eu posso aprimorar o meu potencial de comunicação para me relacionar melhor com as pessoas e alcançar o destaque social e profissional que mereço, sem receio da visibilidade?

Então, você está no lugar certo….

Leia a seguir como posso ajudar você a atingir a meta de se comunicar melhor, independente das pessoas com quem você interage.

O maior medo das pessoas é falar em público, segundo pesquisas em todo o mundo. Dar entrevistas a jornalistas pode entrar nessa estatística, já que não deixa ser uma oportunidade de exposição, ainda mais quando a gravação é feita para uma emissora de tv. Ter destaque perante uma plateia remete à possibilidade de errar e ser julgado. Isso faz todo sentido, você não acha? Como a maior necessidade do ser humano é ser aceito/reconhecido, ninguém quer arriscar e fazer feio.

Isso pode acontecer graças a muitos fatores:

  • se não houver preparo técnico/comportamental adequado
  • se o comunicador não se sentir seguro para assumir o desafio
  • se experiências anteriores e não tão positivas permanecerem como âncoras, deixando o Comunicador preso ao pensamento de insucesso.

Agora imagine que o seu desempenho será brilhante na oportunidade que você terá para aparecer, seja numa reunião de negócios, palestra ou entrevista para a imprensa.
Com orientações profissionais, técnicas adequadas e disposição pra acertar, você poderá ter o destaque que desejar!

Eu acredito que toda pessoa pode realizar tudo o que quiser. Em resposta aos meus alunos que treino e já treinei, eu sempre digo que, se alguém já fez algo com sucesso um dia, qualquer um também pode fazer.

E vou compartilhar com você por que estou certa de que consigo promover uma transformação nas pessoas:

. Sou especialista no que faço. A experiência de 15 anos como jornalista de redação me deu o conhecimento técnico. Fui repórter de TV, editora de texto, apresentadora de radiojornal e chefe de reportagem. Atuei nas emissoras Globo, Manchete, Bandeirantes, Rede Cultura e SBT, e entrevistei muita gente para hoje orientar quem vai estar à frente do microfone e da câmera. Também dirigi uma Assessoria de Imprensa e vivi o outro lado da moeda, ajudando empresas a se posicionarem melhor no mercado a partir dos espaços gratuitos concedidos pela mídia.

. Tenho a missão de ajudar as pessoas a se transformarem a partir da comunicação pessoal. O conhecimento comportamental adquirido com a vivência e capacitações, como o Coaching, a Programação Neurolinguistica, a Neurociência e a Formação Prática de Treinadores Profissionais me ajudam a oferecer um treinamento estruturado com foco em resultados perceptíveis e rápidos.

. Me dedico exclusivamente aos treinamentos de Media Training e Comunicação Pessoal. Não faria sentido eu ainda ser funcionária de uma redação, ter um patrão, e não conseguir me dedicar integralmente ao que mais gosto de fazer. Para dar conta da agenda, em todo o Brasil, minha dedicação é totalmente focada.

Por isso, os resultados aparecem e, ao longo dos últimos 15 anos, tenho conquistado cada vez mais motivos para continuar essa jornada:

  • entrevistas sobre Media Training em alguns dos principais veículos de todo o país, como a que durou 2 blocos no Programa do Jô, e outras.

  • treinamentos em empresas públicas e privadas de todo o Brasil, como esses aí:
fiemt
Media Training para gestores da Federação das Indústrias do Mato Grosso, em Cuiabá.
TRT
Palestra para juízes e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho, em São Paulo
  • referência para universidades que buscam parceria com profissionais do mercado para contribuir com a formação de seus alunos, como a USP e a UNIP.

Um Pouco da minha história pra você entender como cheguei até aqui….

Eu sou comunicadora….isso você já sabe, mas pasme: nem sempre foi assim. Até os 18 anos, pelo menos, eu era tímida; só falava com os mais próximos, porque tinha vergonha.

Como eu sempre desejei ser jornalista desde os 13, sabia que precisava mudar isso, mas não tinha a menor noção de como faria a proeza. Num processo acelerado de autoconhecimento e a profunda determinação de vencer os obstáculos que se apresentassem à minha frente, eu mesma não podia criar mais um. Aos 19, no segundo ano de faculdade [Universidade Metodista de São Paulo], eu virei repórter de TV, na EPTV, emissora afiliada da Rede Globo, em Campinas. Com o microfone em punho, fui pra frente do vídeo levar a mensagem que sempre acreditei: a do conhecimento.

Minha caminhada estava só começando. Quinze anos se passaram, ganhei meu filho, Luiz Felipe – já com 15 – e resolvi empreender. Com a experiência de ter entrevistado até Presidente da República, e a vontade de contribuir com a comunicação efetiva das pessoas, criei a Treinamento de Mídia, única empresa brasileira exclusivamente voltada ao Media Training.

A cada treinamento aprendo mais e facilito o aprendizado de pessoas como diretores e presidentes de instituições públicas e privadas, políticos e profissionais liberais que buscam na comunicação uma chance de se libertarem do receio da visibilidade. Como os executivos de algumas das empresas que já atendi:

Foto-Sescon-2
Presidente e diretores do Sescon – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis
regus
Executivos da Regus, líder na oferta de espaços de trabalho

Com a percepção aguçada e habilidades como didática e empatia, crio ferramentas, exercícios e dinâmicas que despertam o entendimento rápido da técnica e o empoderamento necessário para a mudança, porque comunicação e comportamento andam juntos sempre.

Aceito, agradeço, mereço e quero mais

O mantra que aprendi a entoar expressa tudo o que sinto: ACEITO todas as oportunidades de crescimento que tenho tido, especialmente depois que iniciei na carreira de treinadora; AGRADEÇO por todas as conquistas geradas pelo meu propósito de contribuir com o desenvolvimento das pessoas; MEREÇO cada desafio, todos os presentes e conquistas acumulados até hoje e QUERO MAIS, porque ainda tenho muito a aprender e produzir para proporcionar qualidade de vida às pessoas que buscam aprimoramento na comunicação.

Essa é uma parte da minha história, minha missão e satisfação que eu faço questão de compartilhar.

E exatamente por isso criei o podcast semanal sobre Comunicação Pessoal e que distribuo gratuitamente pelo WhatsApp a quem autoriza. Já são mais de 3 mil seguidores que recebem a oferta de reflexão para o desenvolvimento da comunicação.

Se você também quer receber, faça a sua inscrição aqui.

E se você entende que esse é o seu momento para um desenvolvimento efetivo, abra agora a sua caixa de email e escreva uma mensagem para mim. Quero ouvir suas dificuldades e expectativas para ajudá-lo a vencer os entraves que até agora não permitiram que você se destacasse usando a comunicação. Estou esperando! Anote aí: meu email é contato@aureareginadesa.com.br

“Para desenvolver a Comunicação pessoal, é preciso se conhecer primeiro”.
                                                                                                       Aurea Regina de Sá